A dúvida da “coincidência X plágio” acabou chegando ao Threads, a nova rede social da Meta.
Menos de uma semana após o lançamento, começou a circular na rede que o logo — um arroba estilizado — é igualzinho ao de um grupo de mídia alemão, o Deutscher Apotheker Verlag.
Que, aliás, não só tem a marca aparecendo em seu site apotheken.de como na página do Facebook e no canal do Twitter.
Os comentários se dividem, apesar de muita gente apontar que, pela simplicidade da marca, não seria impossível ter havido uma coincidência.
O logo alemão, destacam alguns, faz mais sentido por o arroba remeter à letra A de Apotheker, palavra que, em alemão, significa “Farmacêutica”. Em tempo: Deutscher é “alemã” e Verlag é “editora”.
Já a marca do Threads tem, muito provavelmente, sua relação com o símbolo, que nos e-mails ingleses tem a leitura como “at” (“em”) e está intimamente ligado à internet.
A Janela procurou na internet e, até o fechamento desta matéria, nem a Meta nem a Apotheker haviam se manifestado a respeito.