Coincidências acontecem mesmo em publicidade, não é?
Pois a Havas Paris conquistou na última semana o GP de Cannes na categoria “For Good”, com seu case “Anne de Gaulle”, para a Fundação Anne de Gaulle.
Nele, o aeroporto internacional Charles De Gaulle, de Paris, muda de nome, por alguns dias, para Aeroporto Anne de Gaulle (que foi filha do general e tinha síndrome de Down), aproveitando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e para promover a causa.
Super merecido, claro.
Só que, em 2017, a Agência3 havia concorrido em Cannes com a mesma ideia, e o trabalho sequer chegou a finalista.
Naquele ano, o aeroporto carioca RIOgaleão mudou de nome, por alguns dias, para Aeroporto Maria da Penha, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, para promover a causa da defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.
Como citado na matéria publicada pela Janela “Agência3 muda nome do Galeão“, a criação foi da dupla Thiago Moreno (redator) e Marcelo de Holanda (diretor de arte), com direção de criação de Fabio Onofre.
Na época, o VP de criação da agência, Paulo Castro, citou exatamente que a ação pretendia aproveitar “o impacto que um aeroporto é capaz de gerar devido ao alto fluxo de pessoas que circulam diariamente nos terminais”.
O que acham? Vejam aí abaixo os dois cases e comentem no rodapé da matéria!
Como já dizia o Velho Guerreiro, nada se cria, tudo se copia.
Não acredito em coincidência….