Cancelada em 2022 depois de 11 agências terem entregue propostas, voltou com tudo a concorrência pela conta digital da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que era ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e agora está com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
A sessão de entrega de envelopes, ocorrida na quarta-feira, 14/06, contou com a presença de 18 representantes de agências, um número incomum para concorrências públicas.
Estavam lá Agência Digital, Apex, Arcus, Benedetto Digital, Briviacom, Clara Digital, Coragem, Fan Projects, IProduce, in.Pacto, InPress, Klimt, L2 W3 Digital (Moringa), Medialink, Monumenta, Moustache, Partners e Quest.
O grande interesse não deixa de ser curioso, considerando que os tais R$ 5,1 milhões não são assim tão reais. No processo de 2022, os R$ 4,9 milhões do edital original se transformaram em R$ 2,5 milhões, a partir da fase de disputa de preços, vencida pela in.Pacto.
Enfim, a briga apenas recomeçou. Fazendo o inevitável trocadilho, muita água ainda vai rolar.
ATUALIZAÇÃO E CORREÇÃO EM 05/09/2023
A Janela errou. Não foram 18 agências, mas 17. A expressão “Agência Digital” era parte da razão social de uma das participantes.
E neste 05/09, no Diário Oficial da União, a ANA divulgou que todas as 17 agências foram habilitadas na fase de documentação: Apex, Arcus, Benedetto, Briviacom, Clara, Coragem.cc, Fan Projects, In Press, In.Pacto, Iproduce, Klimt, L2W3, Medialink, Monumenta, Moustache, Partners e Quest.
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