O antigo Instituto de Resseguros do Brasil, criado por Getúlio Vargas em 1939, e que já tinha virado IRB Brasil RE, agora está na rua com novo branding.
Pela identidade criada pela Tátil Design, a tradicional empresa, que detém 37% do mercado brasileiro de resseguros, ressurge como IRB (Re).
O lançamento coincidiu com a inauguração da nova sede no centro do Rio de Janeiro, no Ventura Corporate Towers. E já está sendo adotado no novo site da resseguradora, como irbre.com.br.
Os parênteses que envolvem o “Re”, explica Ricardo Bezerra, chief creative officer (CCO) da Tátil Design, têm o “significado visual de conter, acolher, proteger, cuidar e falar”. Eles também estarão presentes em várias outras situações, seja em imagens ou reforçando conceitos como (Re)pense, (Re)escreva e (Re)crie.
Daniele Sibucs, gerente de Marketing do IRB (Re), diz que o trabalho “foi desenvolvido após meses de imersão, entrevistas com stakeholders e análises de contexto, transformando agora uma marca sóbria em uma marca comunicativa, que fala”.