A agência Fields colocou no ar um novo comercial para o Metrô de São Paulo divulgando as ações que realiza no combate à importunação sexual.
A peça, mostrando passageiras viajando tranquilamente em um vagão do metrô — naturalmente para transmitir que elas estão protegidas — estimula que as usuárias baixem o aplicativo “Metrô Conecta” e denunciem os casos que virem acontecer.
A preocupação se deve ao fato de o Metrô de São Paulo transportar diariamente quase 3 milhões de passageiros, sendo 57% do sexo feminino.
Apesar disso, em 2022, apenas 59 casos foram encaminhados à delegacia. Segundo a avaliação do serviço, as vítimas teriam medo de tomar atitude e não serem levadas a sério.
Ficha Técnica
Agência: Fields 360
Cliente: Metrô de São Paulo
Campanha: Importunação sexual
Chairman: Sidney Campos
CEO: Ruskaya Zanini
Diretora de Operações: Viviane Miranda
Direção de Criação: Carlos Grillo
Redação: Cláudio Henrique, José Celso e Carlos Grillo
Direção de arte: Marcus Vinicius, Yan Matos, Paulo Laporta e Ítalo Lazarini
Atendimento: Tamara Alves
Diretora de Produção: Ozana Andrade
Produtor RTVC: Ozana Andrade e Pedro Werta
Mídia: Daílson Santos e Eduardo Rogeri
Aprovação Cliente: Fabíola Bemfeito, Renata Veríssimo, Luciana Rigoni
Produtora de Vídeo: Biruta Filmes
Produtora de Áudio: AudioBeat
Fotógrafo: Marcos Lopes