O futuro está mais perto do que imaginamos, sugere o novo comercial da Chevrolet, criado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente a marca.
No filme, lançado na mídia esta quarta-feira, 10/05, as cenas abrem destacando crianças como já sendo os próximos líderes, astronautas, cientistas e gênios da tecnologia.
Tudo para citar que a Chevrolet já tem uma nova geração de veículos 100% elétricos no Brasil.
A campanha não estará somente na mídia tradicional, mas em redes sociais, buscando desmistificar com os brasileiros os diferenciais dos carros não mais movidos a combustível.
Ao mesmo tempo, a campanha lança uma nova logomarca que a Chevrolet utilizará em seus carros 100% elétricos. O Chevrolet passa a ter o EV destacado em azul, para remeter a Electric Vehicles (Veículos Elétricos), explica Chris Rego, diretora-executiva de marketing da GM América do Sul.
O lançamento ganhou ainda um apoio de marketing promocional. A Chevrolet promoveu o que chamou de “Desafio de Autonomia Bolt EUV”. Durante dois dias, o modelo Bolt ficou rodando, sem parar, na pista circular do campo de provas da GM, em Indaiatuba. A transmissão aconteceu em tempo real nas redes sociais, com apresentação de Paula Duprat. Tudo para mostrar que foi possível rodar mais de 900 quilômetros com uma carga completa de bateria.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Bolt EUV
Nome da campanha: O futuro é o presente.
Time do Cliente: Chris Rego, Federico Wassermann, Diana Reynoso e Felipe Silva
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Leônidas Razera, Felipe Racca e Thiago Strelow
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss e Giovanna Martinez
Social Media: Camila Pereira, Stephanye Canada
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Brenno Castro
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Direção de Produção: Edgar Garcia
Direção de Arte: Henver Sarmiento
Produtora de som: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans