• Em nova ação para a ACT, agência 3A iguala refrigerantes a cigarros

    Assim como cigarros são obrigados a conter uma advertência sobre os males que causam, a ONG ACT Promoção da Saúde está propondo que o mesmo aconteça com os refrigerantes e outros alimentos ultraprocessados.

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    Ao menos ela já está fazendo isso na nova fase de sua campanha de conscientização da população, batizada de Doce Veneno, que coincide com um site criado com o domínio doceveneno.org, onde o visitante é convidado a assinar uma petição pela causa.

    As peças, criadas pela agência 3A, seguem o padrão da propaganda de cigarros, só que, no lugar de “O Ministério da Saúde adverte”, está “A ciência adverte”.

    Ela ganhou versões, nas praças de Brasília e São Paulo, como filmes, anúncios de jornais, spots de rádios, painéis e mídias digitais.

    Estão na mira, além dos refrigerantes, outros ultraprocessados como biscoitos e salsichas, que a ACT considera que são igualmente prejudiciais à saúde.

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    Ficha Técnica:

    Cliente: ACT Promoção da Saúde
    Agência: 3A Brasil
    VP de Criação: Henrique Carvalho
    Diretor de Criação: Roberto Sá Filho
    Coordenador de Criação: João Ricardo Santos
    Redação: Roberto Sá Filho e Fanny Teixeira
    Direção de Arte: Moa Marques e João Ricardo Santos
    RTV-C: Jadilson Figueiredo
    Gestor de Novos Negócios: Mauro Lopes
    Supervisor de Atendimento: André Melo
    Gerentes de Mídia: Bárbara Nunes e Katia Carvalho
    Coordenador de Mídia: Ozias Gomes
    Aprovação: Daniela Guedes e Tainá Costa
    Produtora: Last Potato
    Diretor: Victor Lima
    Atendimento/Last Potato: Paulo Henrique Wanderley
    Foto: Handam

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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