• Campanha do Imposto de Renda volta a usar o humor em criação da Propeg

    A campanha do Imposto de Renda voltou a sair do padrão de “propaganda governamental”, lembrando a liberdade que teve a agência DPZ, em 1979, ao lançar o leão como símbolo da Receita Federal, lançando um personagem usado até hoje.

    Publicidade
    Publicidade

    O novo comercial do Ministério da Fazenda, assinado pela Propeg, chega a abrir três cenários e figurinos em tempos diferentes — das cavernas, da Idade Média, e dos anos 1960 — para finalmente mostrar que agora o processo de preencher uma declaração de renda se modernizou.

    “A ideia é transformar um tema árido em algo leve, que chame atenção para a declaração sem cair nos lugares comuns de campanhas do segmento”, comentou Maurício Passarinho, diretor de criação da agência.

    O objetivo, explica a Secom, é desmistificar a percepção que a população brasileira ainda tem sobre obrigatoriedade de declarar sua renda. “A declaração do Imposto de Renda evoluiu. O resto é história”, diz o filme de 30″, com versão de 15″ para TV e digital, que entrou no ar esta semana, acompanhado de spots para rádio e peças digitais para as redes sociais do próprio Governo Federal.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Título: Declaração Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2023
    Cliente: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom
    CCO: Emerson Braga
    Direção de Criação: Maurício Passarinho
    Criação: Vinicius Dalla, Maurício Passarinho e Thiago Machado
    Atendimento: Gustavo Burnett, Jorge Bueno, Julio Alves, Gabriela Murad e Lorena Carvalho
    Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Fábio Caldas, Beatriz Nunes, Glesio Batista, Rafael Herani, Phillipe Ota e Marcos Alencar
    Planejamento: Maurício Pinho e Giovanna Molinari
    Produção RTV: Wilma Godoy e Hellen Cristhine
    Produtora Filme: A Casa
    Produção Executiva: Marina Marttins
    Direção de Cena: Nico Matteis
    Assistente de Direção: Priscila Moreira e Milena Ibanez
    Direção de Fotografia: Nico Matteis
    Direção de Arte: Mariana Ricardi
    Diretora de Produção: Luciana Calil
    Produtora de Elenco: Cristina Saito
    Produtora de Figurino: Milton Fucci Junior
    Produtora de Áudio: Muzak
    Diretor Musical: Ed Staudinger
    Produção: Joana Saint’Anna
    Sound Design: Paulo Barreto
    SECOM
    Ministro Chefe: Paulo Roberto Severo Pimenta
    Secretária de Publicidade e Patrocínios: Mariana Seixas Lima
    Diretor de Publicidade: Emerson Muzi
    Diretor de Mídia: Fabrício Lazzarini Carbonel
    Assessor de Publicidade: Jairo da Silva Muniz Sobrinho
    Coordenadora-Geral de Conteúdo Publicitário: Cátia Siqueira Macedo
    Coordenadora-Geral de Mídia: Daniele Maldaner da Silva
    Assessora Técnica de Conteúdo: Eucimeire Ferreira da Silva
    Assessor Técnico de Mídia: Geraldo Messias Campos Filho

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×