• Morre, no Rio, Julieta Monteiro, profissional de atendimento e planejamento

    Julieta Monteiro não resistiu ao câncer com que vinha lutando há anos e que se espalhou a partir do seio. Ela faleceu este fim de semana.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Julieta trabalhou em grandes agências do Rio, como diretora de atendimento e de planejamento. Passou por DPZ, McCann, Thompson, F/Nazca S&S e Propeg, além da Artplan e Denison, no começo de sua carreira, na área de mídia.

    Com mais de 40 anos de atividade, formada em publicidade e RP pela UERJ, ela estava, recentemente, atuando como consultora.

    Solteira, Julieta não deixou filhos.

    Uma das características que vários amigos de Julieta Monteiro destacavam era seu volume de informações culturais. Como contou Gabriela Arroyo, profissional de atendimento que teve em Julieta sua primeira chefe, na DPZ:

    “Além do lado profissional, que tenho certeza que não faltarão elogios por todos os lados, a Ju era uma pessoa incrível. Talvez a mais culta que já conheci. Sabia tudo de cinema, música e dança. Me listava os filmes que todos os publicitários deveriam assistir.

    Entendia que a arte nos fazia pessoas melhores. Me indicou os primeiros musicais que assisti na minha primeira viagem a NY. E ia do pop ao cult, navegava por tudo, como uma sensibilidade fora da média.

    Lembro que disputava com o Marco Antonio Vieira Souto quem mais entendia de cinema. Era uma briga difícil, e acho que ela ganhava sempre.

    Lembro como a sua delicadeza me mostrou que a da pra ser forte, competente e querida. Por isso, além da riqueza profissional que vou carregar pra sempre comigo, carrego uma amizade, de quem mesmo depois que nos afastamos profissionalmente, torcia e vibrava com a minha carreira”.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Zeiry Dias

      Saudades de um planejamento técnico, baseado em informações relevantes. Além da saudade de uma pessoa amável, educada, atenciosa e muito respeitosa. Uma grande perda para todos nós.

    2. Heitor de Albuquerque Lima

      O mercado carioca perde uma grande profissional, mas a perda maior é para os amigos que perdem esta pessoa tão especial, sempre gentil e atenciosa.
      Que Deus a abençoe e conforte a família e os amigos.

    3. Vera Lopes

      Excelente profissional e muito querida por todos. Vai fazer falta.

    4. Christiane Dumont

      Julieta vai deixar muitas saudades. Saudades da propaganda inteligente, baseada em planejamento, sem perder o contato com a arte. Saudades de uma profissiona que sempre puxou os outros para cima, junto com ela. Saudades da amiga de décadas!

    seta
    ×