• Rio recebe encontro internacional da rede Constellation de agências

    O Rio de Janeiro sediou nesta quinta-feira, 20/04, a reunião anual das agências latino-americanas participantes da Constellation Network.

    Publicidade
    Publicidade

    O encontro, com 26 dirigentes de cinco países, contou com representantes das brasileiras Binder, do Rio, e Mapa 360 e XCom, de São Paulo.

    Em conversa com a Janela, Glaucio Binder, cuja agência é nova na Constellation, conta que “a troca de experiências internacionais sempre é enriquecedora, inclusive para levar as inovações aos clientes”. A própria Binder, através do sócio Lucas Daibert, teve a oportunidade de apresentar seus cases.

    O ponto central, segundo participantes do evento, foi a discussão sobre o crescimento da Inteligência Artificial dentro do negócio da comunicação, o que já vem preocupando os dirigentes de praticamente todos os mercados. A conclusão é que a indústria criativa precisa, sim, começar a se adaptar a esta nova realidade digital, com as agências descobrindo como aproveitar melhor as novas ferramentas, que estão surgindo, nos trabalhos para os clientes.

    Entre as agências que vieram ao Brasil estão Birth Group e Tolka Estúdio (Mexico), RC Farias (Colômbia), Olístico (Peru), MGC (Chile e Colômbia).

    Na foto, agachados à frente, Pablo Diaz, da chilena Oniric, entre Lucas Daibert e Glaucio Binder.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta