Uma das três agências selecionadas pela Prefeitura do Rio — junto com Agência3 e Binder — a Leiaute está comemorando os resultados da primeira campanha assinada por sua equipe para o cliente, com o conceito “O Rio tá voltando a ser o Rio”.
Com peças para TV, rádio, jornal, mídia exterior e mídia digital, a comunicação, como citou Flávia Gonçalves, diretora da Leiaute, “buscou destacar as principais obras, programas e realizações da gestão de Eduardo Paes para resgatar a autoestima do carioca, após um período de abandono da cidade”.
O comercial começa, inclusive citando uma matéria do jornal O Dia afirmando que o déficit no Rio podia chegar a R$ 10 bilhões em 2021, para garantir, em seguida, que a Prefeitura do Rio conseguiu dar a volta por cima e fechar o ano no azul.
A Leiaute, que nasceu na Bahia, já está atuando há mais de 15 anos no Rio, onde já atendeu clientes como Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Eletrobrás. Atualmente, além da Prefeitura, a Leiaute atende o Prezunic, principal bandeira do Grupo Cencosud no Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Leiaute
Anunciante: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Campanha: O Rio tá voltando a ser o Rio
Direção de Criação: Raul Rabelo e Rodrigo Soares
Direção de Arte: Oscar Siqueira, Tiago Teles e Camila Carvalho
Redação: Bruno Mollicone e Rodrigo Rangel
Direção de Atendimento: Flavia Gonçalves
Atendimento: Fernanda Moreno
Mídia OFF: Juliana Montenegro e Carolina Moliterni
Mídia ON: Juliana Ramanzini, Verluce Rocha e Maria Heloísa Santana
Planejamento e Estratégia Digital: Juliana Ramanzini
Produção e RTV: Lídice Torres, Sandra Lisboa e Thiago França
Produtora de vídeo: Macaco Gordo
Diretor de cena: Fabão Ribeiro
Diretor de Fotografia: Marcelo Brito
Produtora de áudio: Elos
Diretor musical: Dito Martins
Arranjador: Flávio Morgade
Engenheiro de som: Flávio Souza
Fotógrafo Still: Rudy Hühold
Manipulação: Estúdio Rudy Hühold
Aprovação Cliente: Fabiano Leal