Em sua nova campanha, o Sebrae decidiu atacar cinematograficamente as desculpas de quem não procura.
Frases como “Não tenho tempo”, “Não é para mim” e “É caro” aparecem em esculturas e cartazes, que são destruídos por empreendedores, como exemplo de que vale a pena procurar a instituição.
A criação foi da equipe da Artplan em Brasília, que colocou as peças no ar esta semana em TV, plataformas de streaming, internet e redes sociais, além de contar com ações especiais no Twitter e Kwai.
Gustavo Tirre, diretor de criação da agência, explica que, em vez de trazer os usuais argumentos racionais, a agência “decidiu explorar os motivos que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae, desmitificando cada um deles de maneira divertida, usando a linguagem dos filmes de ação”.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Sebrae
Campanha: Canais de Atendimentto
Aprovação no Cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte
Diretor-Geral: Duda Moncalvo
Diretor de Criação: Gustavo Tirre
Criação: Gustavo Viana e Thiago Diniz
Conteúdo e Engajamento: Nara Grillo
Diretora de Atendimento: Cacá Malta
Equipe de Atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Rafael Leão e Ana Quintiliano
Diretora de Mídia: Maíra Orempuller
Equipe de Mídia: Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Filipe Braga
Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin
Equipe de Creative Data: Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos
Diretor de Produção: Daniel Oda
Equipe de Produção e RTV: Sayuri Hirako, Adriana Berquo, Daniela Cristynne, Rafael Toscano e Amanda Nobre
Produtora de Vídeo: Play9Action
Diretora de Cena: Ana Barcellos
Diretor de Fotografia: Alexandre Baxter
Assistente de Direção: Isadora Lerman
Produtor Executivo: Rodrigo Moreira
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Felipe Kim