• BETC and Havas ganha a conta global do grupo Danone

    Danone - Produtos

    A agência francesa BETC and Havas Creative conquistou a conta global do grupo Danone, incluíndo marcas como Danone, Activia, Actimel, Danonino, Alpro, Yopro, Evian e Volvic.

    Publicidade
    Publicidade

    Segundo a assessoria internacional da agência, em resposta à Janela, como a conquista é muito recente, é cedo para saber se haverá alinhamento da conta também no Brasil. O que se sabe é que a liderança das marcas Danone ficará a cargo da BETC, do Grupo Havas, com o suporte da BETC New York e da Havas Alemanha.

    A seleção global foi conduzida pela consultoria da agência norte-americana R3, cobrindo três categorias dos produtos da Danone: Águas, Laticínios Essenciais & Vegetais e Nutrição Especializada. A BETC e a Havas Creative já atendiam esta última categoria, com marcas como Aptamil, Blédina, Gallia e Cow&Gate, que não são comercializadas no Brasil.

    A concorrência começou em outubro de 2022, tendo a participação de 10 agências, com apenas três redes — Wunderman Thompson, BBDO e BETC & Havas chegando à fase seguinte. As três receberam exercícios estratégicos e criativos, com as apresentações acontecendo em fevereiro último.

    Dentro da BETC e da Havas, a participação foi pilotada por Mercedes Erra, com o apoio de Dominique Vérot (EVP) e Antoinette Beatson (ECD), todos do grupo liderado pelo presidente e CEO da Havas e presidente da Vivendi, Yannick Bolloré.

    A Danone no Brasil

    Em 2020, em entrevista a Paulo Macedo, do Propmark, a Danone anunciava que, no Brasil, estava ampliando sua criação através de equipe interna, até porque vinha investindo basicamente na mídia digital.

    À época, soube-se que as agências Oliver, Soko e VMLY&R inclusive montaram uma in-house para a Danone, a D-Studio. Como house, tem sido bastante low-profile, não sendo notícia frequente nas publicações do trade.

    Em 2022, a FleishmanHillard anunciava ter conquistado a comunicação institucional da Danone Brasil, ou seja, as ações de PR e ESG, não envolvendo produtos.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta