Quem passar pelo túnel da estação do metrô em Botafogo, no Rio, com certeza vai ficar com água na boca vendo os três mil ovos de Páscoa pendurados nos 25 metros de extensão do teto. Pena que são todos cenográficos.
A instalação, que imita a tradicional decoração de Páscoa das redes de varejo — e que leva o nome de “parreira de Páscoa” — é uma iniciativa da WMcCann para seu cliente Americanas, em conjunto com a Lacta.
A parceria das duas marcas remonta aos anos 1980. Elas contam que foram as primeiras a instalar a tal parreira em uma loja. Tudo começou quando um executivo da Lacta se viu com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa nas 54 unidades da Americanas, que na época pertencia ao grupo Garantia.
Visitando uma loja, ele sugeriu que a exposição dos produtos fosse feita com os ovos pendurados em estruturas em cima dos corredores, para otimizar o espaço. Deu resultado, a Americanas vendeu cinco vezes mais ovos de Páscoa da Lacta que no ano anterior, e nascia, assim, uma tradição que acabou adotada por todo o setor.
Ainda dentro da ação de mídia OOH no metrô carioca, produzida pela Eletromidia, os cartazes expostos no túnel exibem QR Codes que podem ser escaneados para garantir descontos na compra de chocolates Lacta no app da Americanas.
Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A., conta que “a Lacta investiu em um plano de mídia, no site e app da Americanas, para divulgar sua marca, atributos de produto e ofertas para a data. O planejamento e a execução do plano são realizados pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas”.