• Petrobras mexe na sua equipe de comunicação e prepara campanha pelos seus 70 anos

    Getúlio Vargas e mãos sujas de petróleo

    Em outubro deste ano, a Petrobras comemorará 70 anos de sua criação pelo presidente Getúlio Vargas, em 1953.

    Publicidade

    E a petroleira já começou a pensar em uma mega campanha para comemorar a data. A responsável será a agência Ogilvy, vencedora de uma concorrência interna com a Propeg, a outra agência que atende a estatal.

    A data exata de início da mídia ainda não foi definida, mas, segundo amigos da Janela, a produção está aguardando para começar por conta das mudanças que estão acontecendo na área de comunicação.

    Como revelado pelo jornalista Lauro Jardim esta quinta-feira, 23/03, no O Globo, Luiz Fernando Maia Nery estará de volta ao cargo de gerente executivo de comunicação da Petrobras, função que ocupou durante a gestão de Aldemir Bendine.

    Em 2006, Lula repetiu o gesto de Getúlio Vargas (foto principal), sujando suas mãos de petróleo.
    Luiz Fernando Nery
    Luiz Fernando Nery

    Nery entrará no lugar de Fernanda Bianchini, que está no posto desde quando substituiu Flavia da Justa, em 2021. E o clima na área é de total expectativa quanto às mudanças nas demais funções da área, já que provavelmente Nery buscará profissionais com quem já tenha trabalhado.

    De qualquer forma, Bianchini não deverá deixar a empresa. Como é tradição com os funcionários de carreira, ela poderá ser remanejada para outra função.

    Bacharel em Comunicação, Nery tem 61 anos. Ele entrou na Petrobras em 1984, tendo começado na assessoria de comunicação da Petrobras Fertilizantes (Petrofertil). Passou pela área de Responsabilidade Social até chegar, em 2015, àquele cargo de gerente executivo de Comunicação, com a demissão de Wilson Santarosa, que estava na função desde 2003, sendo o braço de Luis Inácio Lula da Silva na comunicação da estatal.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Petrobras nomeia Fernanda Bianchini para a sua comunicação (em 17/12/2021)

    Petrobras afasta Nery e gera especulações no mercado publicitário (em 22/07/2016)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ANTONIO ACCIOLY

      Nossa ! Imagina o que vai rolar de dinheiro nesta ! É capaz até do “Nine” virar “Ten” !

    2. ralfo penteado

      Quanto ?

    seta
    ×