• Sesi/Senai procuram agência de comunicação corporativa, com verba de R$ 24 milhões

    Sesi Lab

    (Obs. : Com o relançamento da concorrência com o número 28/2023, os links anteriores ficaram desatualizados, daí termos retirado da matéria)

    As agências brasileiras de comunicação corporativa têm até 15 de março para preparar suas propostas, se quiserem disputar a conta anual de R$ 24 milhões dos departamentos nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

    Publicidade
    Publicidade

    A vencedora passará a cuidar da assessoria de imprensa, produção de conteúdo multimídia, redes sociais, comunicação interna, monitoramento e análise, inteligência de dados e gestão de crises dos dois órgãos do Sistema S. Que, como sempre, por não estarem sujeitos à lei 12.232, que regula as concorrências públicas de comunicação, não abrem mão de colocar um prazo absurdamente curto — e não os 45 dias usuais — para que as interessadas em suas contas se preparem.

    As exigências para participar não são poucas. Segundo o edital da concorrência 7/2023, as agências deverão comprovar já terem atendido cliente, de 2010 para cá, com verba anual de R$ 1 milhão. E elas próprias precisarão comprovar capital social integralizado ou patrimônio líquido de, no mínimo, R$ 2,4 milhões.

    No briefing, promover o Sesi Lab

    Como a concorrência é do tipo “técnica e preço”, as agências precisarão apresentar uma proposta especulativa para um briefing apresentado pelo Sesi/Senai. No caso, com uma verba referencial de R$ 2,4 milhões, elas deverão promover o Sesi Lab (foto que ilustra esta matéria), um espaço/museu inaugurado em Brasília e que o Sesi descreve como uma iniciativa “que oferece uma abordagem interdisciplinar, com foco em formar pessoas com diversos conhecimentos, desenvolver valores e preparar cidadãos para o futuro do trabalho, de forma lúdica, priorizando ciência, tecnologia e inovação como ferramentas educacionais”.

    Não há um link direto que reúna os documentos da concorrência. Aí na matéria já colocamos alguns links. Para os demais, a solução é entrar na página de licitações do Portal da Indústria e, na busca avançada, colocar “Comunicação Corporativa” no objeto da contratação.

    ATUALIZAÇÃO EM 03/03/2023

    Sesi/Senai suspenderam a concorrência, alegando necessidade de ajustes. E tiraram do ar os dados do Portal da Indústria.

    ATUALIZAÇÃO EM 06/03/2023

    A concorrência foi relançada com o número CR 28/2023, não constando mais a verba de R$ 24 milhões no edital, valor apenas citado em um “modelo de contrato”. Ou seja, sem qualquer valor legal.

    Os novos links estão no Portal da Indústria. E a data de entrega passou para 21/03/2023.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×