• Polêmica nas redes envolve a marca Campari, que declara rechaçar preconceitos

    Thiago Schutz

    Sobrou para a Campari na polêmica envolvendo o influenciador e coach Thiago Schutz (foto), da página “Manual Red Pill”, defensora do que seria a superioridade masculina.

    Publicidade

    A marca de bebidas entrou de gaiata quando Schutz participou, no início de fevereiro, do Buteco Podcast. Lá, ele contou que não abriu mão de continuar tomando sua Campari em um barzinho quando uma menina sugeriu que ele deixasse a bebida para acompanhá-la em uma “breja”. O influenciador exemplificou que o homem não deveria abrir mão das suas vontades quando uma mulher tentasse mudá-lo.

    A turma do Buteco Podcast aproveitou a deixa para sair com a chamada “Não vou deixar de tomar meu Campari por uma mulher”.

    E a confusão se espalhou quando, pouco depois, a atriz Lívia La Gatto ironizou a fala de Thiago Schutz em uma rede social. Logo, o influenciador lhe enviou, no privado, mensagem exigindo que ela apagasse o vídeo: “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe”, disse.

    Depois, propôs que pudessem conversar. Ela retrucou nas redes: “O curioso caso do macho que ameaça uma mulher de morte e não sabe por que ela não atende”.

    No meio do disse-me-disse, lá se foi a marca Campari envolvida por ser a preferida de alguém com uma imagem negativa na internet, com Schutz ganhando o apelido de “Coach da Campari”. Não bastou a atriz ironizando o gosto da bebida. Também não faltou quem recomendasse que as mulheres fugissem “de quem preferisse tomar Campari a tomar chopp”, como se a bebida tivesse alguma culpa no comportamento dos machistas.

    Reação da Campari

    Resultado: a marca teve que vir a público se manifestar, com a mensagem abaixo:

    O Grupo Campari, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, vem a público informar que não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz.

    Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador.

    A conta da Campari é atendida pela agência Ogilvy. A Janela tentou contato, sem sucesso, com a assessoria de imprensa da agência para saber se haverá alguma ação de comunicação para reverter os danos à imagem da marca.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Jose sergio farias

      Que nojo desse cara, Ele é mais um idiota… que o ex presidente ,
      A familia desse nojento deve está com vergonha alheia ter uma ameba dessa na familia. Tem que ir se tratar ou internar com aquelas injeçoes de castração esse cara é um doente ;tem que se auto afirmar como “Homem” esses sao os verdadeiros Gays.

    seta
    ×