• Morre no Rio o diretor de arte Daniel “Bradock” Pederneiras

    Daniel Bradock Pederneiras

    (Atualizada em 20/02/2023)

    Faleceu no Rio, na madrugada de segunda-feira, 20/02, aos 46 anos, o diretor de arte Daniel Pederneiras, conhecido no mercado como Daniel Bradock, por complicações após um infarto.

    Seu falecimento chegou a ser noticiado pela atual mulher, Vanessa Barros, no sábado, 18/02, após suspeita de morte cerebral, tendo ela voltado atrás no domingo, 19/02, em comunicado aos amigos, já que os próprios médicos estavam preferindo aguardar novos exames. Na segunda, 20/02, no entanto, Vanessa Barros confirmou que Bradock não conseguiu ter melhoras e sua morte estava sendo confirmada.

    Bradock estava internado no Prontocor da Tijuca. Segundo amigos, o criativo, que era fumante, teria tomado whisky com energético em encontro social no domingo, 12/02. Passando mal, foi levado ao hospital, onde infartou e sofreu parada cardíaca. Colocado em coma induzido, não resistiu.

    Daniel, que tinha passagens, como diretor de arte e diretor de criação, em agências como Percepttiva/Colaborativa, Doctor, Ric, Ogilvy, Laxmi, Espaço Z, Loja e Wide, vinha fazendo freelas, através de sua empresa R/BR, principalmente no mercado imobiliário para a Laxmi, na Domus, e, junto com seu parceiro de criação há mais de 10 anos, o também diretor de arte Marcelo Santos, na REM e também na Dio MKT, para o mercado farmacêutico.

    Em 2010, Bradock e Santos criaram a campanha de divulgação do Prêmio Amplificação, promovido pela produtora Silence.

    Marcelo Santos garante que Bradock será lembrado não só por seu trabalho, mas por sua animação e adorar esportes, inclusive correndo de kart. Vascaíno fanático, certa vez, conta Santos, quando ambos estavam na Percepttiva, Daniel sumiu no meio da tarde. Depois descobriram que havia levado seu estagiário para assistir com ele um jogo que marcava o retorno do Vasco à série A.

    Ironicamente, o próprio Bradock postou, em 30/1, em seu Facebook, uma selfie na academia, feliz por ter voltado a fazer atividades físicas a partir de 2021, com o apoio de sua mulher, Vanessa Barros, que é personal trainer. Até mesmo para levar uma vida mais tranquila, há dois anos ele havia ido morar em Petrópolis com Vanessa. Ele deixa dois filhos pequenos, de outros casamentos.

    ATUALIZAÇÃO EM 20/02/2023

    O velório acontece a partir das 13:30h na capela 05 do Crematório da Penitência, no Caju, na terça, 21/02, com a cremação sendo realizada às 16:30h.

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Benjamin Rapson

      Desculpe
      Eu também fui diretor de arte.

    2. Ricardo

      Muito triste… descanse em paz Daniel.

    3. Wander Junior designer

      Chocado! Estou sem acreditar ainda. Que notícia triste 😢

    4. Brum

      Gente fina demais. Triste com a noticia.

    seta
    ×