O time de marketing da Embratur, liderado pela diretora Jaqueline Gil, tem novos reforços: Flávia Matos e Ícaro Souza.
Flávia (foto acima) chega à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo como gerente de branding, publicidade, RP, marketing digital e live marketing.
Esta não é a primeira passagem de Flavia Matos pela Embratur. A profissional atuou de 2006 a 2009 na instituição, onde foi gerente dos escritórios brasileiros. Especializada em turismo e relações internacionais, onde soma quase 25 anos de carreira, ela estava desde 2016 na Airbnb, sendo que, nos últimos três anos, como diretora de assuntos corporativos para a América Latina. A executiva foi diretora do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).
O setor assumido por Flávia Matos tem como agências a Propeg e a Calia para a área de publicidade e a Terruá e a Monumenta para a área de promo e live marketing. Já o RP internacional estão com as agências FSB e Ogilvy.
A outra contratação foi de Ícaro Santos, que passa a coordenar a área de marketing digital, que, desde o final de 2022, tem como agência a in.Pacto, vencedora da concorrência lançada no início daquele ano.
Ícaro Souza também passou pela Airbnb, de 2016 a 2020. Bacharel em turismo e especialista em comunicação, ambos pela Universidade de São Paulo (USP), ele é certificado pelo MIT na área de liderança para inovação.
Ícaro possui mais de 10 anos de experiência nos setores de turismo e tecnologia e, com experiência na área de relações governamentais, esteve no Instituto Sonho Grande e na Hotmart. Em agosto de 2022 assumiu como gerente sênior de programa do Meta, a empresa do Facebook, Instagram e Whatsapp.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Freixo suspende licitação da Embratur e nomeia Jaqueline Gil para o marketing (em 20/01/2023)
• Terruá e Monumenta levam a conta de R$ 30 milhões de promo da Embratur (em 16/12/2022)
• Embratur confirma sua conta digital na agência In.Pacto (em 10/11/2022)
• Embratur bate martelo: Calia e Propeg são suas novas agências (em 18/05/2021)