O Grupo O Dia, que engloba o próprio jornal O Dia e o jornal Meia Hora, conta agora com Alexandre Farah (à esquerda, na foto) como seu diretor de marketing e com Caio Sá (à direita) na direção comercial.
Os dois, que vão responder diretamente ao vice-presidente Marcos Resende, terão como desafio fortalecer os negócios e as duas marcas no Estado do Rio, “de maneira mais conectada com os novos tempos”, como explicou Farah à Janela.
Ainda de acordo com o executivo, a renovação aproveita o fato de O Dia ter crescido em circulação no último ano, “o único entre os principais jornais impressos, como apontam os dados do IVC”. Além disso, eles irão buscar o desenvolvimento de novos produtos nas plataformas digitais, para ampliar o relacionamento entre os anunciantes e os consumidores de conteúdo das duas publicações.
Caio Sá, na verdade, está de retorno à casa. O publicitário foi executivo de contas do O Dia entre 2017 e 2019. Mas sua origem é o mercado carioca de agências. Ele começou estagiando na mídia da F/Nazca S&S e ainda passou por Grey, Heads, Arcos e Agência3. Em 2022, foi head de operações e comercial da agência Whop. Em veículo, além daquele período no O Dia, esteve em 2019 como executivo no Sistema Globo de Rádio.
Já Alexandre Farah não só tem vivência em marketing, como na criação, tendo assinado diversos projetos de direção de arte e design. Alguns em agências, como a Rio Mix Design, e outros para a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Curiosamente, entre os clientes que atendeu está o próprio O Dia, para quem fez o projeto gráfico do livro 20 Anos de Jogos da Baixada, entre outras ações promovidas pelo veículo. Antes de aceitar o desafio o Grupo O Dia, esteve como analista de comunicação da agência FSB, onde atendeu o Governo do Estado do Rio.
Parabéns e boa sorte aos dois!! Duas feras!!