Recriado pelo Governo Lula, o Ministério das Cidades tem agora a publicitária Cibele Hoisel como sua assessora especial de Comunicação Social.
A nomeação foi publicada esta semana pelo órgão que tem à frente o Ministro Jader Barbalho Filho (MDB-PA). O Ministério das Cidades havia sido extinto durante o Governo Bolsonaro, incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Agora, está de volta, com o antigo MDR também gerando o Ministério da Integração Nacional.
Cibele Hoisel Amâncio Costa tem origem no mercado de agências de comunicação corporativa e de publicidade, tanto de Salvador, São Paulo e Brasília. Foi da Máquina CW por duas vezes e de agências como Publivendas (Bahia), SLA e CC&P.
E também esteve em órgãos públicos federais, como gerente de comunicação e publicidade do Ministério da Saúde, gerente de publicidade e RP da Embratur e diretora de marketing e comunicação do Ministério da Cultura. Aliás, em 2018, a Janela registrou sua participação na subcomissão técnica que avaliou as propostas da concorrência promovida pelo MinC.
A volta do Ministério das Cidades foi festejada pelo mercado publicitário, por conta do histórico do órgão como anunciante. O Denatran, com suas campanhas educativas para o trânsito, por exemplo, era vinculado a ele.
Em conversa com a Janela, Cibele — recém nomeada — disse ainda ser cedo para poder anunciar quando viria a acontecer uma nova concorrência de publicidade. Mas adiantou sua crença de que isto deverá acontecer: “um órgão com a relevância dos temas cobertos pelo Ministério das Cidades não pode prescindir de um apoio forte na área de comunicação”, declarou.