Já atuando há alguns dias na nova estrutura da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Lula, a publicitária Mariana Seixas teve seu nome oficializado nesta segunda, 23/01, no Diário Oficial, como a diretora do Departamento de Publicidade e Pesquisa do órgão.
Só que, como ainda não aconteceu a mudança prometida por Lula de a Secom se desvincular do Ministério das Comunicação e ganhar estrutura autônoma — tanto que Paulo Pimenta ganhou status de ministro –, a nomeação ainda se deu como ela estando subordinada ao MCom, o que deve mudar nos próximos dias. Na nova publicação do Diário Oficial, então, ela já estará com o cargo correto de secretária de publicidade da Secretaria de Comunicação.
Mariana Seixas Lima tem mais de 15 anos na área de comunicação, tendo começado sua carreira na Bahia. Foi por oito anos — em dois momentos — atendimento da agência Leiaute, do publicitário Sidônio Palmeira, que recentemente participou do marketing da campanha que elegeu Lula à presidência da república em 2022.
Mas a publicitária também teve a sua própria agência, em Salvador, a Dendê Digital. E nos últimos anos estava morando em São Luis (MA), atuando na View 360, além de ter participado da equipe de marketing que ajudou a eleger o atual ministro da Justiça, Flavio Dino, como senador pelo Maranhão.
Na mesma publicação do Diário Oficial da União, Andrea Cordeiro de Souza teve oficializada sua nomeação como diretora das áreas de mídia e patrocínio.