• “Só carnes nobres” volta à mídia pela Cálix, agora com imagens em Inteligência Artificial

    A boutique de carnes Viande, de Brasília, está de volta à mídia com o clássico da publicidade de churrascarias, a brincadeira em cima do conceito “só carnes nobres”.

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    Agora na campanha “O bom gosto está na carne”, criada pela agência Cálix, de Brasília, com direção de criação de Mauro Assis, ela traz a novidade de mostrar as imagens de nobreza através da técnica da inteligência artificial, gerando pinturas com figurinos ao estilo renascentista, mas com personagens contemporâneos.

    A história de a publicidade brincar com o “só carnes nobres”, segundo matéria “Nobreza é o que não falta nas campanhas para vender carne“, publicada pela Janela em 2015, remonta a uma série de anúncios da agência Doctor para a churrascaria Estrela do Sul, lançados em 2003 (Steve Grubman assina peça da Estrela do Sul) .

    A própria Viande surfou na mesma praia entre 2009 e 2010, quando o atual diretor da Cálix, Marcello Lopes — que garante ter sido coincidência –, cuidava do cliente na agência Plá.

    Cinco anos depois, em 2015, sem saber de nada disso, a Archive botou em sua capa um anúncio da campanha da house-agency do grupo Habib’s, a PPM, para as carnes da Tendall, também utilizando o tema.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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    Discussão

    1. marcos silveira

      Sinto-me homenageado com o registro da nossa campanha para a Churrascaria Estrela do Sul, em 2003, brincando com o tema Só carnes nobres.

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