A boutique de carnes Viande, de Brasília, está de volta à mídia com o clássico da publicidade de churrascarias, a brincadeira em cima do conceito “só carnes nobres”.
Agora na campanha “O bom gosto está na carne”, criada pela agência Cálix, de Brasília, com direção de criação de Mauro Assis, ela traz a novidade de mostrar as imagens de nobreza através da técnica da inteligência artificial, gerando pinturas com figurinos ao estilo renascentista, mas com personagens contemporâneos.
A história de a publicidade brincar com o “só carnes nobres”, segundo matéria “Nobreza é o que não falta nas campanhas para vender carne“, publicada pela Janela em 2015, remonta a uma série de anúncios da agência Doctor para a churrascaria Estrela do Sul, lançados em 2003 (Steve Grubman assina peça da Estrela do Sul) .
A própria Viande surfou na mesma praia entre 2009 e 2010, quando o atual diretor da Cálix, Marcello Lopes — que garante ter sido coincidência –, cuidava do cliente na agência Plá.
Cinco anos depois, em 2015, sem saber de nada disso, a Archive botou em sua capa um anúncio da campanha da house-agency do grupo Habib’s, a PPM, para as carnes da Tendall, também utilizando o tema.
Sinto-me homenageado com o registro da nossa campanha para a Churrascaria Estrela do Sul, em 2003, brincando com o tema Só carnes nobres.