A Herbarium adotou na sua nova campanha a frase que se espalhou em português como “Deixe a Natureza cuidar de você”, tradução de “Let Mother Nature take care of you”, que virou sucesso mundial entre os defensores de produtos naturais.
Em uma série de peças criadas pela agência VX Comunicação, de Niterói (RJ), a farmacêutica de produtos fitoterápicos começou a soltar nas redes sociais e na mídia a campanha “Clássicos da Fitoterapia”, para cada um dos seus nove produtos botânicos, como Alcachofra, Espinheira Santa, Cáscara Sagrada e outros.
A unidade visual da campanha, conta o diretor de criação da VX, Marcos Sasso, foi o tratamento que o diretor de arte Patrick Barros deu às imagens da iStock, para que todas remetessem às referências icônicas dos livros de ilustrações botânicas, com uma paleta de cores de tons pastéis, formas geométricas e elementos orgânicos.
Além disso, cada produto ganhou um slogan que destacasse seus benefícios, como “Proteção Natural para o Seu Estômago”, da Espinheira Santa.
A campanha já está em mídia nacional na TV fechada, através dos canais Discovery H&H, GNT e Viva. E mais em anúncio no Caderno Ela (Rio) e materiais digitais nas diferentes plataformas.
Ficha Técnica
Cliente: Herbarium
Título: Linha Clássicos
Diretoria da Agência: Leonardo Ciannella
Direção de Criação: Marcos Sasso
Direção de Arte: Patrick Barros
3d: Daniel Romano
Atendimento: Vitória Garcia e Alan Chaves
Mídia: Tamar Ferrari
Redação: Fernanda Estrela
Produtora: Pixel
Aprovação/Cliente: Mariana Correa, Mariana Costa, Nathália Ferreira e Maria Eduarda Peixoto