• Piada de Paulo Vieira sobre Luciano Hang sobra para Claro, Pizza Hut e Brahma

    Luciano Huck e Paulo Vieira

    Embaixadores de marca têm direito a liberdade de expressão?

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em momentos polarizados como o que estamos vivendo, essa questão inevitavelmente acaba surgindo quando empresas sofrem ameaça de cancelamento nas redes sociais por conta do que falaram na mídia os seus garotos propaganda.

    Como está ocorrendo esta semana com Claro, Brahma, Pizza Hut e até mesmo Suvinil — que já produziram comerciais com Paulo Vieira –, e surgiram envolvidas em polêmicas com bolsonaristas a partir da brincadeira do humorista — embaixador daquelas marcas — durante o evento “Melhores do Ano”, da Rede Globo, quando disse “Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o Véio da Havan?”

    Na opinião daqueles críticos, Vieira não poderia ter feito uma piada desejando a morte de Luciano Hang, conhecido como o “Véio da Havan”.

    Ao estilo do que faz o Sleeping Giants Brasil, pedindo a desmonetização, por anunciantes, de sites e veículos que defendam atividades antidemocráticas, os seguidores da direita começaram a atacar as marcas que já contrataram Paulo Vieira, perguntando se elas concordam com aquela posição. “Boicote já”, diz um. “Marcas para vc nunca mais consumir na vida”, publica outro.

    O ator se defendeu nesta terça, 27/12, em várias postagens do seu Twitter. Em uma delas, por exemplo, dizendo que “é claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições”.

    Nenhuma das empresas citadas havia se manifestado oficialmente ou pelas suas redes sociais até o fechamento desta matéria.

    A Janela deixa o espaço dos comentários para os leitores mais corajosos opinarem.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Rosi

      O humor no Brasil virou isso.

    2. Adriana

      Comentário mais que infeliz do Paulo Vieira, de extrema falta de respeito com os patriotas, já que ele tá preocupado com o bolso dele e não com o destino de seu país, eu apoio o boicote e que ele perca o patrocínio das marcas pela falta de noção desse cidadão, só foi engraçado pra quem faz parte da panelinha, sinceramente, deu um tiro no pé meu amigo abraçou o cactus literalmente.

    3. Marcos Tadeu Pereira Perucci

      Ridículo o Paulo Vieira, na mesma hora mudei de canal!
      Ele deveria ter mais respeito com os patriotas brasileiros que estão acampados nos QG’s do Brasil.
      De muito mal gosto a Claro, Pizza Hut e Brahma em entregar suas imagens para este senhor sem graça e ignorante.

    4. Claudio

      No mundo do politicamente correto, quem lacra não Lucra, seja de direita ou de esquerda.

    5. Antonio

      No meu modo de pensar, nenhuma Empresa ou Empresários devem participar de questões Políticas, de modo a proibir no seu contrato com personidades que divulgam as suas marcas, a participarem de questões políticas, ideológicas entre outras.
      Neutralidade pode garantir que a sua marca seja lembrada por sua qualidade, sabor e tradição.

    6. Itamar

      Já comentei em outro lugar . É o mesmo Deus que além de levar esse que ele falou , irá levar o sr. Luciano e também irá levar esse aí que achou engraçado fazer piada , como também cada ser humano. Só não se sabe se eles irão achar tanta graça de coisa seria lá onde quem manda é justo e manda . Sem lugar para os mimizentos

    seta
    ×