• Secom mais próxima de voltar a ter status de ministério no governo Lula

    Paulo Pimenta - Sidônio Palmeira - Rui Falcão

    Em outubro, após as eleições presidenciais, a Janela já perguntava em matéria sobre o que viria a ser a nova Secom: “Será que Lula trará de volta a publicidade de governo para perto de si?”

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Esta semana, os bastidores de Brasília garantem que sim. A antiga Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom-PR), que comanda as verbas de publicidade do Governo Federal, deverá ser desmembrada do Ministério das Comunicações, para onde foi despachada por Jair Bolsonaro.

    O órgão já aparece em listas do que seriam os 37 futuros ministérios de Luiz Inácio Lula da Silva, como já aconteceu no passado.

    Apesar de a mudança estar praticamente confirmada, Lula ainda não teria batido o martelo sobre quem seria o novo ministro.

    Há tanto políticos quanto profissionais de comunicação entre os candidatos. Como o publicitário Sidônio Palmeira (ao centro, na foto), marqueteiro de Lula na campanha e que vem participando da comunicação do processo de transição. Sidônio é o fundador da agência Leiaute, que tem sede em Salvador (BA) e escritório no Rio de Janeiro.

    E, entre os políticos, dois ex-jornalistas e atuais deputados federais pelo PT: Paulo Pimenta (PT-RS, à esquerda, na foto) e Rui Falcão (PT-SP, à direita). Cada um apoiado pelos núcleos políticos das respectivas regiões.

    Como a prioridade de Lula, no momento, é aprovar a PEC da Transição, a expectativa em Brasília é que o mandatário da nova Secom só venha a ser oficializado mais para a frente, nesta semana.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Entidades do mercado estudam enviar “Carta de Princípios ao novo governo Lula (em 24/11/2022)

    Com Edinho ou Janones no Ministério de Lula, mídia digital deve ser privilegiada (em 05/11/2022)

    O que esperar da nova Secom com Lula na Presidência? (em 31/10/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×