• Morre Pio Borges, pioneiro do marketing direto no Brasil

    Pio Borges

    Faleceu na quinta-feira, 15/12, aos 81 anos, o publicitário Pio Borges, um dos primeiros a se dedicar, no mercado brasileiro, às técnicas do marketing direto.

    Nascido em 11/01/1941 e formado em Direito pela UERJ, em 1964, Luiz Roberto Pio Borges da Cunha, já nos anos 1980 se dedicava à especialização, como diretor de agências como Direct Ogilvy & Mather, Draft e suas próprias Borges & Damasceno e PB.

    Foi professor da área, fundador e diretor da Associação Brasileira das Empresas de Marketing Direto (Abemd) e, depois, homenageado com a entrada no Hall da Fama da entidade.

    Em 2003, lançou o livro “Os 7 Pecados Capitais do Marketing Direto”.

    O velório aconteceu esta sexta, 16/12, com cremação no crematório da Penitência.

    Pio Borges deixa a esposa Teresa Maria Benevides Borges da Cunha. Ele teve três filhos: Patrícia, Guilherme (já falecido) e Roberto.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Benjamin Rapson

      Adeus Pio Borges.
      תנצב”ה

    seta
    ×