A equipe de criação de João Santos e Fabio Barreto, na agência carioca Wide, foi buscar nos grafismos coloridos da arte lambe-lambe a inspiração para a campanha de verão de 2023 da Drogaria Venancio.
“A linguagem gráfica incorpora o alto astral da estação, através das cores vibrantes e uma pegada bem pop e divertida, brincando com as características próprias da estação, mas sem perder de vista os apelos comerciais”, explica Fabio Barreto, CCO da Wide.
Os títulos também remetem ao clima preferido do carioca, com chamadas como “Vem 40º”, “Vem pro sol” e “Partiu Pós-Praia”.
Como todo ano, a Venancio vem com mecânicas do tipo “Comprou, ganhou!”, vestindo suas lojas com as peças gráficas trazendo as ofertas. O material também irá aparecer em mídias digitais, em ações promocionais nas redes sociais próprias e de influencers, assim como em ativações com promotores pelas praias do Rio.
Ficha Técnica
Agência: Wide Comunicação Expandida
Direção de Criação: João Santos e Fabio Barreto
Redação: Fabio Barreto e Rafael Fabra
Direção de Arte: João Santos, Mario Muniz, Lennon Lins e Álvaro Camello
Finalização: André Santos
Animação: Gabriel Sousa
Atendimento: Julia Fontana e Marcela Justa
Brand Experience: Luiz Madrid
Mídia: Bruno Pardal
Planejamento: Leonardo Silveira
Conteúdo: Rafael Barros e Beatriz Martins