• IAB Brasil volta a participar do Cenp

    IAB

    Foram três anos que o Interactive Advertising Bureau Brasil ficou afastado do Cenp. Quando saiu, o órgão ainda se chamava Comitê Executivo das Normas-Padrão — daí a sigla — e agora modernizou-se como Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário.

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    O IAB hoje está presente em mais de 45 países. Com a volta, o Fórum voltará a ter representação de vozes da publicidade digital, ocupando oito das 32 cadeiras do Conselho, comemora Cris Camargo, presidente executiva do IAB.

    A saída do IAB aconteceu em julho de 2019, quando Ana Moisés, diretora do Linkedin, presidia a entidade. Na época, o Cenp havia passado a considerar que cinco categorias da internet (busca, social, vídeo, áudio e display e outros) passariam a ser consideradas veículos, como já são meios como cinema, jornal, revista, televisão, rádio e mídia exterior.

    E, em 2021, foi a vez da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba) se desligar do Cenp, que tem como fundadoras as associações Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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