Tem o “Iluminado”, o “Pé de Gelo”, o “Indeciso” e o “Churrasqueiro”, vários tipos de apostadores de futebol, retratados na nova campanha da plataforma de apostas Pixbet.
Com uma série de comerciais dirigidos por Caio Abreia e assinados pelo núcleo de criação da empresa de marketing esportivo Esportecom, o comportamento dos “pixbeteiros” é retratado com narração de Galvão Bueno, que busca levar os torcedores brasileiros a identificar e — faz parte, claro — zoar os amigos com aquelas características.
A Pixbet é hoje uma das mais fortes anunciantes do mercado esportivo, patrocinando grandes times. Como o Flamengo, numa cota que, segundo noticiário de 2021, chegou a R$ 48 milhões por dois anos, até o final de 2023. A marca também está presente no Santos, Cruzeiro, Juventude, Avaí, Goiás e América-MG. E comprou este ano cotas nas transmissões da Globo para a Copa do Mundo.
A Esportecom, fundada em 2014 por Bruno Viana Rodrigues, comercializa propriedades publicitárias em partidas de futebol no Brasil, como os painéis de led, estáticos e prismas durante as eliminatórias da Copa do Mundo, ocorridas em 2021.
O time de criação da Esportecom é comandado pelos diretores de criação Paulo “Popó” Salgueiro e Douglas “Bezerrão” Chrispim, ambos com várias passagens por agências cariocas. Douglas, por exemplo, foi Staff, Momentum e Laxmi, e Salgueiro, que também é músico, da McCann.
Ficha Técnica:
Agência: Esportecom
Cliente: Pixbet
Produto: Institucional
Nome da campanha: Pixbeteiros
Gestor de Contas: João Tolezano
Direção de Criação: Douglas Chrispim e Popó Salgueiro
Criação: Douglas Chrispim, Popó Salgueiro, Saulo Cunha, Edberto Dutra, Gabriel Rosa, e Mululo
Mídia: Washington Rodrigues Junior e Ana Amélia
Produtora de Imagem: NomadNation
Direção: Caio Abreia
Atendimento: Sabrina Val
Diretor de fotografia: Leo Angeli
Diretora de Produção: Mayra Pereira
Montador/ Finalizador: Isabella Jannotti
Pós produção: Fernando Maia
Produtora de Som: Pinguim
Aprovação do Cliente: Tadeu Dantas