Com criação da Made, a seguradora Prudential estreou sua nova campanha durante a transmissão da abertura da Copa do Mundo pela TV, com direito a versões também para a Argentina e para o México assinadas pela agência.
Seguindo na linha de trabalhos anteriores, a Made reforçou, com diferentes situações de vida — agora ligadas à torcida pelas respectivas seleções –, os motivos pelos quais é importante fazer seguro de vida.
Esta é a primeira campanha da Prudential, feita pela equipe comandada por Álvaro Rodrigues e Luis Claudio Salvestroni, com desdobramentos para a Prudential Insurance Internacional. Para o México e para a Argentina, explica Rodrigues, os roteiros seguiram o mesmo conceito, com outros atores vestindo as camisas de seus times e a direção de arte seguindo a paleta das cores dos países.
Na versão brasileira, claro, a camisa amarelinha está presente nas cenas, com direito a uma referência sutil à esperança do hexa quando um avô é mostrado torcendo pelo Brasil cercado por seus seis netos.
Aqui no país, o plano de mídia seguirá até 18 de dezembro, dia da decisão final, tanto na TV, nos intervalos das transmissões dos jogos e durante a programação do SporTV, como no digital, no GE e no SporTV Play, entre outros.
Ficha Técnica:
Campanha: Motivos (Copa do Mundo)
Cliente: Prudential do Brasil
Agência: Made
Criação: Álvaro Rodrigues, Luís Claudio Salvestroni e Rodrigo Visconti
Produção/Filme: Silence
Direção: Dudu Lopes
Produção/Áudio: Sonido
Direção: Lucas Duque
Aprovação do cliente: Carlos Cortez, Fernanda Riezemberg e Ana Carolina Aguiar
Gostei muito da campanha da Prudential! A ideia de conectar o seguro de vida com o entusiasmo pela Copa do Mundo é muito inteligente. A versão brasileira, com a camisa da seleção e a referência ao hexa, está bem alinhada com o espírito do evento. Estou curioso para ver como a campanha será recebida nos outros países.
A REALIDADE DA PRUDENTIAL DO BRASIL É, ELES FAZEM O SEGURO, A PESSOA FALECE, ELES SE NEGAM A PAGAR E AINDA ABREM UM PROCESSO PRA EXUMAR O CORPO. NÃO CAIAM NISSO GENTE. OLHA O SOFRIMENTO DESSA FAMÍLIA.
https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2022/12/02/seguradora-entra-na-justica-para-nao-pagar-seguro-de-vida-de-r-66-milhoes-a-ex-mulher-de-investidor-do-mercado-financeiro-assassinado.ghtml