Como um anunciante só pode usar a expressão “Copa do Mundo” se pagar royalties polpudos à Fifa, a 11:21 precisou encontrar uma saída para seu cliente Rio Carioca não ficar fora do evento.
Assim nasceu a hashtag #aquelade4em4anos, que assinará as peças com que a cerveja marcará presença no torneio.
No manifesto que lança a ação, a Rio Carioca avisa que a campanha será sobre o “torneio mundial de futebol que não podemos citar o nome porque não temos dinheiro para pagar os processos”. E, nos posts que se seguirão, a 11:21 não só quer brincar com os primeiros adversários da nossa seleção quanto com concorrentes tradicionais do Brasil, como a Argentina.
A veiculação começa no sábado, 19/11, com títulos como “A Suíça vai perder para o Brasil hoje, pontualmente às 13 horas”, “Se você é do tipo ‘sou brasileiro mas acho que a Argentina será campeã’ está liberado para tomar outra marca” e “A gente tenta fazer piada boa, mas trocadilho também Sérvia”.
A criação é de Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, em dupla com Diego Crisóstomo.