Com inscrições abertas a partir de 19/01/2023 — e preços de €630 (R$ 3.480,00) a €2.600 (R$ 14.600,00) — que podem subir em até 53%, dependendo em que período forem feitas, o Cannes Lions de 2023 já tem data marcada: 19 a 23 de junho.
A organização enviou comunicado à imprensa anunciando uma série de novidades tanto em categorias como em filosofia. No Creative B2B Lion, por exemplo, onde agora há a subcategoria “campanha integrada”, os critérios de julgamento também foram alterados para dar mais ênfase à estratégia do trabalho.
Com exceção das áreas técnicas, como Digital Craft, Film Craft e Industry Craft, será necessário comprovar que impacto teve o trabalho criativo, através do fornecimento de informações que demonstrem eficácia da criatividade.
Além disso, as agências, ao inscreverem suas peças, serão incentivadas a fornecer informações sobre a composição das equipes envolvidas, para permitir um levantamento de que empresas se preocupam com questões como diversidade, equidade e igualdade.
Mesmo na nova categoria dedicada a Games, o Entertainment Lions for Gaming, as inscrições precisarão demonstrar como as marcas alcançaram com sucesso as comunidades de jogos complexos e agregaram valor real à experiência geral de games, ao mesmo tempo em que impulsionam o sucesso comercial.
O Pharma Lions, para campanhas de produtos farmacêuticos, deverá diferenciar as campanhas éticas — ou seja, que enfrentem regulamentações — daquelas que visem saúde e bem-estar.
No Mobile Lions, que passa a incluir aplicativos para qualquer dispositivo portátil e de tecnologia móvel, será preciso mostrar como o dispositivo foi fundamental para a experiência do usuário, assim como tenha havido criatividade na aplicação da tecnologia.
Para concorrer ao Cannes Lions 2023, os trabalhos deverão ter chegado ao público pela primeira vez entre 21/02/2022 e 23/04/2023. E quem quiser mais informações pode acessar o link do Cannes Lions.