A AlmapBBDO está anunciando a criação de um programa de mentoria focado no desenvolvimento das suas colaboradoras mulheres.
Desenvolvido pelo Grupo de Diversidade & Inclusão da agência paulista, a escolha do target e do nome ElevaElas para o projeto se deve à AlmapBBDO ter, entre seus talentos, 55% de mulheres.
O ElevaElas ficará sob a coordenação de Monica Lessa Kamimura, diretora de pessoas e cultura, e Camilla Massari, VP de atendimento. E as atividades terão a duração de seis meses, com encontros mensais, envolvendo 130 mulheres.
Um detalhe é que a agência, para poder criar as duplas de mentora e mentorada, desenvolveu um algoritmo que coleta dados sobre personalidade, aspirações e posturas de cada uma das colaboradoras, buscando perfis similares e que não façam parte da mesma área de atuação.
“O desafio para equidade de gênero na propaganda e fora dela está nos cargos de liderança. Avançamos bastante, mas ainda temos muito a conquistar neste sentido, inclusive na quebra de barreiras de vieses inconscientes que afetam muitas mulheres no início e ao longo de suas carreiras”, diz Monica Kamimura.