Os anos 2000 foram a inspiração da agência WMcCann para a campanha de verão da cerveja Itaipava, marca do Grupo Petrópolis.
O comercial que lança a comunicação, lançado na mídia em 23/10, não só se inspirou no ritmo dos funks da época como traz a moda e visual dos tempos em que todos pensavam como iriam enfrentar o bug do milênio.
A peça mais uma vez aproveita para brincar com a abreviação da marca para “Ita”, desde abrindo com o título Ita-Verão 2023 e em expressões como Ita-no bar, Ita-no verão e Ita-no hit.
“Levamos o ‘ITA’ para os anos 2000 e vamos falar sobre qualidade e estado de espírito, com uma linguagem popular e reconhecida pelo público jovem”, diz Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.
O funk é assinado pela produtora Comando S, com Serginho Rezende na direção e Lucas Rezende na produção, a partir de uma criação de Amanda Pirovani, Mateus Gomes e Stefano Chiabrando com a diretora de criação Alessandra Pereira. Já o comercial teve direção de Helder Fruteira para a Pródigo Filmes.
A estratégia de comunicação conta com filme para TV, mídia OOH com ações interativas, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, e desdobramentos para o digital.
A aprovação foi de Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe Tomas Lombardi, Rafael Collaço e Jessica Tostes.