• 11:21 cria a primeira campanha do seu novo cliente Dastrosa. Quer dizer, Drastosa

    11:21 para Drastosa

    Dastrosa ou Drastosa? Drastosa ou Dastrosa?

    Publicidade
    Publicidade

    Depois de perceber que muito consumidor confunde mesmo a maneira certa de chamar a rede paulista de lojas de material esportivo Drastosa, a agência 11:21 resolveu assumir o erro na primeira campanha que a empresa bota na rua em seus 63 anos de existência.

    Em uma série de quatro filmes, a Drastosa libera quem quiser de chamá-la Dastrosa, mas deixando claro, no novo slogan, que, de qualquer forma, ela é “o nome certo em marcas esportivas”.

    “Quisemos transformar o que seria uma desvantagem em gancho para a campanha”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, que ainda botou, como apresentadordos comerciais, um vendedor que se chama Diego. Mas que até mesmo no chachá o RH da Drastosa escreveu Diogo, como tanta gente também erra. Ou seja, diz Bastos, a mensagem é sempre a de que não tem problema confundir, que a marca não fica chateada. “Só fica chateada mesmo se você comprar em outro lugar”, como brinca a campanha.

    Além da mídia digital, o esforço, que irá até março de 2023, contará com peças como banners e material de PDV no e-commerce e nas 5 lojas físicas da marca em São Paulo. E haverá ação com 10 influenciadores que tem fit com a marca, e em portais de notícias como G1, IOL, IG, além de mídia programática, posts e anúncios nas redes sociais, incluindo Twitter, já que é lá que as pessoas erram mais.

    Publicidade
    Publicidade
    Ficha Técnica

    Marca: Drastosa Esportes
    Agência: 11:21 São Paulo
    Diretor de Criação: Gustavo Bastos
    Criação: Gustavo Bastos, Dario Assis e Diogo Crisostomo. Ou seria Diego?
    Atendimento: Amanda Fernandes e Diego Crisostomo. Ou seria Diogo?
    Mídia: Albert Richter, Gabriel De Belli
    Produtora: Catos Media House
    Diretor: Lucas Striani
    Diretor de fotografia: Pedro Gusman
    Produtor Executivo: Bernardo Lemes
    Ator: Fabio Pawlyszyn

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×