Dastrosa ou Drastosa? Drastosa ou Dastrosa?
Depois de perceber que muito consumidor confunde mesmo a maneira certa de chamar a rede paulista de lojas de material esportivo Drastosa, a agência 11:21 resolveu assumir o erro na primeira campanha que a empresa bota na rua em seus 63 anos de existência.
Em uma série de quatro filmes, a Drastosa libera quem quiser de chamá-la Dastrosa, mas deixando claro, no novo slogan, que, de qualquer forma, ela é “o nome certo em marcas esportivas”.
“Quisemos transformar o que seria uma desvantagem em gancho para a campanha”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, que ainda botou, como apresentadordos comerciais, um vendedor que se chama Diego. Mas que até mesmo no chachá o RH da Drastosa escreveu Diogo, como tanta gente também erra. Ou seja, diz Bastos, a mensagem é sempre a de que não tem problema confundir, que a marca não fica chateada. “Só fica chateada mesmo se você comprar em outro lugar”, como brinca a campanha.
Além da mídia digital, o esforço, que irá até março de 2023, contará com peças como banners e material de PDV no e-commerce e nas 5 lojas físicas da marca em São Paulo. E haverá ação com 10 influenciadores que tem fit com a marca, e em portais de notícias como G1, IOL, IG, além de mídia programática, posts e anúncios nas redes sociais, incluindo Twitter, já que é lá que as pessoas erram mais.
Ficha Técnica
Marca: Drastosa Esportes
Agência: 11:21 São Paulo
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Criação: Gustavo Bastos, Dario Assis e Diogo Crisostomo. Ou seria Diego?
Atendimento: Amanda Fernandes e Diego Crisostomo. Ou seria Diogo?
Mídia: Albert Richter, Gabriel De Belli
Produtora: Catos Media House
Diretor: Lucas Striani
Diretor de fotografia: Pedro Gusman
Produtor Executivo: Bernardo Lemes
Ator: Fabio Pawlyszyn