Não só Copacabana poderá ter festa patrocinada na virada de 2022 para 2023. Depois de muitos anos, a Riotur conseguiu uma empresa, a MChecon, de São Paulo, disposta a terceirizar a produção da comemoração do Réveillon dos chamados “Palcos da Cidade”, em oito bairros do Rio de Janeiro.
O resultado da seleção foi publicado nesta terça, 04/10, no Diário Oficial do Município do Rio, oficializando a M/Checon Design e Cenografia Ltda. como a vencedora do que o órgão de turismo do Rio esperava que fosse uma disputa entre várias interessadas, mas não aconteceu.
A proposta da MChecon acabou não tendo concorrentes. Pela segunda vez no processo, a Clan Design Promoções e Produções Artísticas Ltda. se apresentou e foi inabilitada, por sua documentação não preencher os requisitos previstos no edital. A Janela procurou contato com a empresa, mas o site está fora do ar, a página do Facebook não é atualizada desde 2021 e telefone que lá consta não completa a ligação.
Pelas exigências do edital, a MChecon deverá viabilizar, sem custos para a Prefeitura do Rio, o evento de Réveillon no IAPI da Penha, Parque Madureira e Piscinão de Ramos, assim como nas praias do Flamengo, Sepetiba, Bica (Ilha do Governador), Capela (Guaratiba) e Moreninha (Paquetá).
Na virada para 2022, tal qual ocorreu em Copacabana, a festa aconteceu apenas com queima de fogos, sem shows.
A Janela também tentou contato com a MChecon, mas a empresa informou não estar autorizada a dar informações de quais serão as empresas que assinarão o patrocínio das festas.
(Foto do Réveillon no Parque Madureira em 2014 por Luã Marinatto)
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Prefeitura do Rio quer retomar as festas de Réveillon e convoca empresas de eventos (em 31/08/2022)