• Nike exalta a garra do brasileiro em filme da Wieden+Kennedy para a Copa do Mundo

    Wieden+Kennedy para Nike: Veste a Garra

    Puxão de camisa, dribles e garra são os conceitos que amarram o comercial que a Nike Futebol colocou no ar para marcar sua presença com a torcida brasileira na Copa do Mundo.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Criada pela Wieden+Kennedy, com produção da Stink Filmes e direção de Tino, a peça “Veste a Garra” tem uma versão de um minuto que conta com uma enorme quantidade de participações especiais, além de atletas como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, a estrela do sub20 Endrick e a skatista Leticia Bufoni.

    Estão em cena em cortes do filme o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. Tudo com trilha sonora em uma sessão de grime — que é mescla das batidas do hip hop com a música eletrônica — feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

    Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil, comenta que “o drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] Puxão de camisa, dribles e garra são os conceitos que amarram o comercial que a Nike Futebol colocou no ar para marcar sua presença com a torcida brasileira na Copa…  […]

    seta
    ×