Puxão de camisa, dribles e garra são os conceitos que amarram o comercial que a Nike Futebol colocou no ar para marcar sua presença com a torcida brasileira na Copa do Mundo.
Criada pela Wieden+Kennedy, com produção da Stink Filmes e direção de Tino, a peça “Veste a Garra” tem uma versão de um minuto que conta com uma enorme quantidade de participações especiais, além de atletas como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, a estrela do sub20 Endrick e a skatista Leticia Bufoni.
Estão em cena em cortes do filme o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. Tudo com trilha sonora em uma sessão de grime — que é mescla das batidas do hip hop com a música eletrônica — feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.
Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil, comenta que “o drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos”.
[…] Puxão de camisa, dribles e garra são os conceitos que amarram o comercial que a Nike Futebol colocou no ar para marcar sua presença com a torcida brasileira na Copa… […]