• Nike exalta a garra do brasileiro em filme da Wieden+Kennedy para a Copa do Mundo

    Wieden+Kennedy para Nike: Veste a Garra

    Puxão de camisa, dribles e garra são os conceitos que amarram o comercial que a Nike Futebol colocou no ar para marcar sua presença com a torcida brasileira na Copa do Mundo.

    Publicidade

    Criada pela Wieden+Kennedy, com produção da Stink Filmes e direção de Tino, a peça “Veste a Garra” tem uma versão de um minuto que conta com uma enorme quantidade de participações especiais, além de atletas como os atacantes Rodrygo e Adriana Silva, a estrela do sub20 Endrick e a skatista Leticia Bufoni.

    Estão em cena em cortes do filme o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. Tudo com trilha sonora em uma sessão de grime — que é mescla das batidas do hip hop com a música eletrônica — feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

    Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil, comenta que “o drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos”.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] Puxão de camisa, dribles e garra são os conceitos que amarram o comercial que a Nike Futebol colocou no ar para marcar sua presença com a torcida brasileira na Copa…  […]

    seta
    ×