A Crispin Porter + Bogusky é a nova agência no Brasil da marca de tecnologia Lenovo.
A novidade é resultado da conquista internacional da Lenovo, em concorrência, pela Stagwell Inc., holding da qual a CP+B faz parte. Há cinco meses a Stagwell anunciou a abertura da sua base operacional, no Brasil e na América Latina, através da Crispin Porter + Bogusky brasileira, que tem como sócios Vinicius Reis, André Kassu e Marcos Medeiros.
A agência ainda informa que os projetos da Lenovo terão coparticipação da Assembly, agência de mídia global que também é braço da holding Stagwell. O uso de dados e ferramentas de gestão serão unificados para uma comunicação globalmente alinhada.
Vinicius Reis, presidente da Stagwell no Brasil e CEO da CP+B, diz que a agência fará toda a comunicação no Brasil voltada para integração de campanhas globais, criação de campanhas locais e lançamento de produtos. Na área online, todo conteúdo para as redes sociais da marca e influenciadores também farão parte do escopo.
O primeiro projeto, revela Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo no Brasil está sendo a construção da estratégia global de mídia para a estreia da marca como patrocinadora das transmissões da Fórmula 1.
Na foto, o board da CP+B com Bárbara Toscano (a terceira, sentada). Em pé, Tony Arbex (head de mídia), Vinicius Reis, Luciana Cardoso (head de criação) e Marcos Medeiros. Sentados também Renata Serafim (head de estratégia), André Kassu e Wilson Negrini (head de atendimento e negócios).