• Anna Speroni deixa a Agência3 para assumir como CEO da sua startup YouUp

    Anna Speroni

    A publicitária Anna Speroni decidiu se dedicar em tempo integral à startup YouUp.me, criada por ela em 2021. Com isso, ela deixou a função de consultora de desenvolvimento e transformação digital com que dividia o seu tempo desde o início daquele ano na Agência3.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Na última semana, Anna comunicou à direção da Agência3 que estava assumindo como CEO da YouUp, a empresa de tecnologia digital nascida em parceria com a martech Hive Tecnology, de seu sócio Mitikazu Lisboa.

    A decisão, explicou Anna Speroni à Janela, não significa um afastamento da agência fundada no ano 2000 por seus pais Clóvis Speroni e Luciana Vasconi, junto com Ângelo Ferrari e Théo Drumond. Até porque foi a Agência3 a responsável, tanto pela criação da marca, quanto da estratégia de comunicação da YouUp. “Hoje, a YouUp é inclusive fornecedora de soluções digitais para os clientes de lá”, diz a executiva.

    Anna Vasconi Speroni detalha que a tecnologia da YouUp foi criada para padronizar a experiência digital de influencers, empresas e redes de franquias nas redes sociais. “Nós conseguimos que a publicação de vídeos, playlists, promoções e campanhas institucionais sejam enviadas para todas as unidades de negócios e squads de influencers em pouco segundos, o que potencializa as ações de marketing das marcas, por conta do controle e integração do inventário e de todas as páginas”, relata.

    Em agosto último, a YouUp recebeu o seu primeiro aporte de investimento e passou a integrar o portfólio de soluções da MegaMidia Group Participações, que atua no segmento de varejo há 27 anos.

    “Vimos, a partir destas negociações, que a estrutura criada tinha uma possibilidade inédita para impulsionar e rentabilizar o varejo. Ou seja, fazia todo o sentido que eu passasse a focar os meus esforços na expansão desta plataforma, que só hoje já conta com mais de 1.000 usuários ativos”, complementou Anna Speroni.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Sempre fui cliente de agências. Como gerente de marketing da Alitalia tivemos como agência durante alguns anos a Speroni, e depois Agência 3 de Clovis e Luciana Speroni, país da Anna Speroni

    seta
    ×