A Nowdays, marca de lifestyle da brasileira Thainá Zanholo, que vive na Califórnia, colocou no ar pela internet uma campanha para estimular o debate sobre a proibição da maconha no Brasil.
Com um comercial criado pelo diretor Pedro Giomi em conjunto com a agência AKQA, em superprodução da MyMama Entertainment, são mostradas situações que são proibidas por leis questionáveis, como carregar salmão em circunstâncias suspeitas na Inglaterra ou ter mais do que seis consolos em casa, no Texas. Após exemplos como estes, o comercial propõe que se pare de prejudicar o debate sobre a cannabis no Brasil.
A Nowdays foi criada há cerca de um ano e, pela internet, vende produtos relacionados à maconha, como um air freshener com a cara do Snoopy Dogg ou um vidrinho para o usuário melhor carregar o seu beck.
Pedro Giomi destaca o momento do lançamento do filme, próximo das eleições no Brasil. “É durante tempos turbulentos que mais precisamos de inteligência e criatividade para comunicar-nos”, diz.
Na Califórnia, onde Thainá Zanholo reside há sete anos, e que foi um dos pioneiros no uso recreativo da planta, a arrecadação de impostos com a indústria da cannabis ultrapassou U$1 bilhão em 2020.
Segundo estudo da empresa de inteligência para o mercado de cannabis Kaya Mind, o Brasil poderia arrecadar R$8 bilhões em impostos nos quatro primeiros anos de legalização no país.