O redator Roberto Porciuncula é a nova contratação da agência 3A Brasil, entrando no time criativo liderado por Henrique Carvalho.
Com 30 anos de mercado, Porciuncula iniciou sua carreira na Ogilvy do Rio, em 1991, onde ficou por sete anos com o diretor de criação Luis Vieira e participou de campanhas como a clássica “Questão de bom senso”, para os cigarros Free.
De 1998 a 2003, vivendo nos Estados Unidos, criou anúncios direcionados ao mercado da América Latina e conteúdo para websites de canais da Turner Internacional, comoCNN, o Cartoon Network e a TNT, chegando a diretor criativo do website TNTLA.com.
De volta ao Rio de Janeiro, em 2004, fez frilas para agências como Giovanni/Draft FCB, Indústria nacional, Ana Laet e a própria Ogilvy, o que o levou à Geometry, do mesmo grupo, como redator senior.
Desde então, tem criado, como freelance, para agências como NBS, Havas, Artplan, Repense e outras.
Em 2015, com trabalhos para a Casadigital, chegou a ficar entre os 10 redatores mais premiados do Colunistas Rio.
Paralelamente, Roberto Porciuncula é roteirista, DJ, locutor e ator, respondendo também pelo canal de conteúdo sobre entretenimento suruburbana.com.