• Dream Factory já busca viabilizar novamente a Árvore do Rio para o Natal de 2022

    Árvore de Natal da Lagoa

    Até a primeira semana de outubro, a Dream Factory espera ter confirmado o patrocínio para o retorno à cidade, em 2022, da Árvore do Rio, nome que a Árvore de Natal da Lagoa ganhou a partir de 2018.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em conversa com a Janela, Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, agência de promo e entretenimento do Grupo Dreamers, contou que já está em negociações adiantadas com vários anunciantes para trazer o badalado evento de volta à cidade.

    “Estamos mostrando para as empresas que a volta da Árvore este ano terá um simbolismo muito especial, reforçando a retomada dos encontros presenciais e um novo momento para o país”, comentou Magalhães, que confessou ter grandes expectativas de poder voltar a reunir os brasileiros em volta da Lagoa festejando o Natal de 2022.

    O prazo de definição marcado para o início de outubro é para permitir a construção da enorme estrutura, que tradicionalmente é inaugurada entre 25 de novembro e 2 de dezembro de cada ano.

    O projeto da Árvore do Rio de 2022 já foi desenvolvido, como sempre, pelo cenógrafo Abel Gomes, da P&G e SRCom. Assim como em 2019, ela deverá alcançar 70 metros de altura — o equivalente a um prédio de 24 andares — tamanho que permite que ela fique sustentada por 11 flutuadores.

    Árvore do Rio
    A marca adotada pela Árvore do Rio a partir de 2018, criação do diretor de arte André Vela.

    Roberta Kelab, CEO da Backstage, empresa que cuida da produção desde o primeiro ano da ação, torce muito para que os patrocinadores confirmem sua participação, lembrando também a importância que a festa tem para mostrar o Rio de Janeiro para o mundo: “Vem gente de tudo quanto é lugar para ver a nossa festa”, ela exclama.

    De 1996 a 2015, a árvore foi patrocinada pela Bradesco Seguros. Depois de dois anos de interrupção, a Árvore retornou com o apoio da Petrobras, da operadora TIM e da 99 Taxi. No ano seguinte, o patrocínio foi exclusivo da Light.

    “Já temos um projeto de comunicação encantador”, diz a diretora da Backstage, completando que “se o Natal é a oportunidade de renovar as esperanças de um mundo melhor, nada mais apropriado que podermos tocar o coração das pessoas uma outra vez com o espetáculo da Árvore do Rio”.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Light promove apoio da Árvore do Rio com campanha da NBS (em 16/12/2022)

    Árvore do Rio terá ações da Light com campanha pela NBS (em 03/12/2019)

    Árvore do Rio terá atrações contínuas para a população (em 30/11/2018)

    Petrobras será a nova patrocinadora da Árvore da Lagoa (em 25/10/2018)

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] Fonte: Janela Publicitária […]

    seta
    ×