A ovelhinha Colinho é a nova personagem adotada pela agência carioca VX para promover o medicamento Colicaliv, da farmacêutica Herbarium.
Criado pela agência paulista Artéria e batizado pela própria equipe da Herbarium, o Colinho foi a oportunidade percebida pela VX para estrelar a comunicação do Colicaliv a partir de agora.
Como o produto é voltado para combater a cólica infantil, o mascote passou a aparecer em uma série de peças nas mídias digitais da marca, com o objetivo de “representar a tranquilidade do sono bem dormido”, como explicou o diretor de criação da VX, Marcos Sasso.
E para lembrar que o problema da cólica infantil afeta também os pais, a agência adotou, em suas peças, o conceito “Alívio para o bebê. Aconchego para toda a família”.
Ainda de acordo com Sasso, a ideia é que, na próxima fase da campanha, as mensagens cheguem em ações de marketing com a classe médica, assim como B2C com materiais de PDV e outras frentes de mídia offline.
A direção de arte da campanha é de Sara Albuquerque, com Daniel Romano assinando o 3D da embalagem. E a aprovação, na Herbarium, foi de Luiz Nahar e Letícia França.