• Fizzing concorre sozinha e leva a conta do Sest/Senat

    Sest Senat RJ

    Deve ter sido a concorrência mais rápida da história do Sistema S.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Na própria segunda-feira, 05/09, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) se prepararam para receber propostas para a sua concorrência publicitária baseada em preço e, ao descobrirem que apenas uma única concorrente compareceu, a Fizzing 360º, já conferiram sua documentação, habilitaram, abriram a proposta de preço — onde a Fizzing ofereceu um desconto de 30% –, e não tiveram outra alternativa que considerar a agência como aprovada.

    Nesta quinta, 08/09, o resultado já estava publicado no Diário Oficial, definindo a MRVB Comunicação Ltda., razão social da Fizzing, como vencedora da concorrência 018/2022, se tornando, portanto, responsável por gerenciar a verba de R$ 756 mil — ou seja, 30% sobre o valor do edital, de R$ 1.080.000,00 — e que será dividida entre as duas entidades irmãs.

    A dupla Sest/Senat esperava ver mais agências disputando sua conta, alcançando preço talvez até mais baixo. Afinal, diversas agências chegaram a se cadastrar para receber o edital, como Arkus, Binder, iComunicação e Propeg.

    Naturalmente, o processo de pregão de preço afastou a praticamente todas. Não por acaso, no final de agosto, ao descobrir que a licitação não levaria técnica em conta, o Sindicato das Agências do Rio (Sinapro-RJ) entrou com pedido de impugnação à concorrência, citando que havia tantos erros na conceituação da licitação — “são tantas e tão graves as desconformidades legais nele cometidas”, dizia o Sinapro-RJ — que não restaria outra alternativa que anular o processo.

    Como o Sistema S já liberou todos os seus órgãos a não respeitarem as práticas do mercado publicitário e nem a lei 12.232/2010, que regulamenta as licitações públicas, tudo ficou por isso mesmo, com Sest e Senat respondendo ao Sinapro-RJ que manteriam a disputa como estava.

    A Fizzing 360º é uma agência sediada no bairro carioca da Barra da Tijuca e que tem, em sua carteira, contas como Dover Roll, Dinamicar Pneus e Golden Rio Vigilância, entre outras. Desde 2019, quando mudou seu nome de fantasia de Fizzy para Fizzing, passou a atender também em São Paulo.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Sinapro-RJ impugna a concorrência do Sest/Senat e pede a sua anulação (em 23/08/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×