A campanha da agência 11:21 para a Semana do Pescado da Buona Pesca ganhou este ano o reforço dos ídolos cariocas de futebol Roberto Dinamite e Júnior.
Os dois não só aparecem nas peças gráficas como no comercial que estará na mídia até 15 de setembro, já que a Semana do Pescado, há alguns anos, virou quinzena.
O comercial da 11:21, para mostrar que o brasileiro está consumindo cada vez mais peixe, colocou o produto em diversos pratos, como feijoada de frutos do mar e coxinha de sardinha, sem falar que, na imagem do espeto das conhecidas “televisões de cachorro”, que ficam nas portas de padaria, o que aparece rodando não é o frango, mas filés de salmão.
O objetivo, diz Cátia Cerqueira, gerente de marketing da Frescatto Company, é “desmistificar que peixe é difícil de fazer em casa e específico para ocasiões especiais”.
Dinamite e Júnior aparecem em um balcão de bar lembrando gols que fizeram. Só que Júnior fala de um gol que fez, botando a bola no ângulo, “lá onde o peixe dorme” em vez do típico “lá onde a coruja dorme”. E Dinamite relembra um gol de peixinho.
As peças estão circulando em TVs aberta e fechada, rádio, digital e ponto de venda, sempre fechando com o conceito da marca, de que Buona Pesca é “A Espeixealista”.
A criação foi de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, com Dario Assis na parte gráfica e digital.
Ficha Técnica da Produção
Produtora do filme: Proview
Diretora de cena: Erica Tucherman
Diretor de fotografia: Luiz Claudio Pereira
Produtora executiva: Isabela De Napoli
Diretora de arte: Mirella Maniaci
Produtora de elenco: Marcia Meloni
Elenco: Roberto Dinamite, Leo Júnior, Akin Garragar, Bruno Gonçalves, Dani Marques e Jupy Azevedo.
Food stylist: Norma Lima
Make up: Edna Bartucci
Figurino: Constança Whitaker
Fotografia das peças gráficas: Studio H
Manipulação: Omar Hamdan, Cesar Hamdan