Sete marcas — Natura, Heineken, Volkswagen, Coca-Cola, Tim, Ipiranga e o próprio Rock in Rio — terão seus dados acompanhados em tempo real durante os sete dias do festival que se inicia nesta sexta, 02/09.
O trabalho é do Now, a unidade de negócio do A-Lab, do Grupo Dreamers, que vai realizar o levantamento pela terceira edição no evento criado por Roberto Medina.
O time atual chegou a 350 profissionais — sendo 83% mulheres –, número bem acima da última edição, que teve 200 pessoas, revela Renata Cruz, diretora de Conteúdo Real Time do A-Lab.
Natura e Heineken já estiveram presentes na edição de 2019, se juntando agora às demais empresas que o Now irá monitorar nas redes sociais. Detectando as conversas mais relevantes, o objetivo do esforço é direcionar interações e indicar oportunidades para aumentar o alcance do conteúdo.
Desta vez, a estrutura toda estará concentrada em uma única tenda, posicionada atrás do Palco Sunset, num planejamento que Ranata Cruz informa ter começado já há quatro meses.
A foto é do time do Now no Rock in Rio Lisboa 2022.